Blog

Apesar de ser mais conhecido por uma saborosa adição culinária, o limão tem um lado funcional que poucas pessoas conhecem. Em vez de ideias de sobremesas ou temperos para sua salada, vamos dar algumas dicas de como usar essa fruta como um produto de limpeza natural para deixar sua casa brilhando, sem precisar de muito tempo ou dinheiro. Estas são as melhores 10 dicas de limpeza que você pode usar com um simples limão!

1. Desodorizador de Ambiente
Coloque uma panela com água para ferver, com várias rodelas de limão e outras especiarias, como canela em pau. Coe a água e coloque as rodelas e especiarias em um recipiente com bicarbonato de sódio, que você pode colocar em qualquer ambiente que quiser aromatizar.

2. Limpador de Rejunte
Utilize uma escova de dentes velha para limpar o rejunte dos azulejos, utilizando suco de limão puro. As propriedades abrasivas do limão vão deixar o seu banheiro com cara de novo!

3. Branqueador de Roupas
Em vez de utilizar produtos químicos para lavar a roupa, coloque uma xícara de suco de limão puro junto ao ciclo normal da máquina de lavar. Elas vão sair branquinhas!

4. Limpe a Tábua de Cortar
Para limpar e desinfetar a sua tábua de cortar carnes, esfregue meio limão sobre a sua superfície e enxágue com água corrente.

5. Limpe a Frigideira
Para limpar as frigideiras e panelas manchadas de gordura, encha-as com água, sal e suco de limão. Deixe de molho por meia hora e lave normalmente.

6. Limpe a Geladeira
Para manter sua geladeira livre de odores, deixe meio limão em um prato, em uma das prateleiras.

7. Limpe as Mãos
Se suas mãos estão com cheiro de alho, cebola ou peixe, esfregue meio limão nelas e depois lave-as como de costume.

8. Limpe os Espelhos
Para deixar o vidro dos espelhos impecáveis, faça um spray com água e suco de limão, borrife sobre o espelho e limpe com um pano.

9. Desentupidor de canos
Para desentupir canos e livrar-se do mau cheiro, jogue suco de limão e bicarbonato de sódio no ralo. Termine jogando água fervente.

10. Limpe torneiras
Corte um limão pela metade e use-o como uma esponja para lavar torneiras e pias, elas vão brilhar!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *