Blog

Hoje você vai saber como manter as baratas longe da sua casa de forma natural, sem usar veneno e para começar temos uma dica de uma receita caseira para eliminar as baratas que já estão na sua casa.

DICA 1
Basta misturar, bicarbonato de sódio e açúcar refinado em partes iguais para colocar em tampinhas de garrafas e distribuir nos pontos estratégicos, onde as baratas costumam aparecer. O Bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata causando sua morte.
Esta é uma das receitas caseiras mais eficazes e menos tóxicas para matar barata, mesmo assim, não deixe ao alcance das crianças e nem dos animais de estimação. Além dessa receita é preciso seguir algumas dicas bem simples para manter as baratas longe da sua casa.

DICA 2
Por exemplo, pique algumas folhas de louro secas e coloque dentro dos armários e gavetas, o cheiro de louro espanta as baratas e depois é só trocar a cada 2 semanas.

DICA 3
Outra dica bem fácil é adicionar 20 gotas de óleo essencial de Lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira da porta e ao redor da janela de manhã e a noite. O perfume de lavanda é delicioso e vai deixar sua casa super cheirosa, mas fazer o que, a barata tem mal gosto. A barata odeia o cheiro de lavanda e vai funcionar como uma espécie de repelente.

DICA 4
Você também pode pingar 2 gotas de óleo essencial de Alecrim e chumaços de algodão espalhados nos cantos da casa, trocando a cada 2 dias mas sem exagerar para não fazer mal para o seu animalzinho de estimação.

É importante lembrar que as baratas adoram ambientes quentes, úmidos e escuros, durante o dia elas se escondem em refúgios como ralos, buraquinhos no piso ou na parede, perto de máquinas de lavar, então previna-se!

DICA 5
Vede todos os buraquinhos que encontrar pela casa e nas áreas externas coloque uma tela protetora nos ralos, limpando sempre para evitar entupimentos, já nas áreas internas mantenha o cesto de lixo e os ralos sempre fechados, nada de resto de comida pela casa e mantimentos sempre bem guardados.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *