Desentupimentos

Desentupimento | Desentupidora 24 Horas

A Desentupidora MP possui profissionais altamente qualificados que através da utilização de modernos equipamentos realizam a desobstrução, desentupimento, limpeza e manutenção de encanamentos e tubulações independente da quantidade de curvas ou angulação existente, com total segurança e eficiência para o cliente.

Os serviços de desentupimento da MP estão disponíveis para toda região metropolitana, capital e litoral do Rio Grande do Sul com atendimento 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.

Nossos serviços de desentupimento atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios, dentre outros locais.

Sintomas de entupimentos

Estar atento é sempre a melhor forma de prevenção, pois os transtornos de um reparo longo no início é sempre menor do que após um entupimento total. Um dos principais sintomas do entupimento é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é o primeiro sinal de que o encanamento está entupido.


Desentupidora de Ralo

Examinamos os ramais para detectar o local exato da obstrução, após localização realizamos a desobstrução do encanamento, removendo toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos.

Os ralos externos sofrem na maioria das vezes com os acúmulos de lixo, folhas e diversos outros objetos. Já os ralos dos banheiros têm como maior pesadelo o excesso de cabelos que enroscam nos canos. O entupimento dos ralos ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação.

Para evitar o entupimento de ralos basta adotar alguns cuidados simples como:
> Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
> Não jogar fio dental ou cotonetes nos ralos;
> Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos;
> Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos que ficarem acumulados;
> Nunca descartar óleo usado nos ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável.
> Realizar a manutenção periódica.

Além dos cuidados citados a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de ralos. O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias 2 litros de água quente com detergente ou bicarbonato de sódio no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano prevenindo os entupimentos.


Desentupidora de Vaso Sanitário

Realizamos a desobstrução por meio de equipamentos modernos, removendo toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos.

Para evitar o entupimento basta adotar alguns cuidados simples como:
> Não jogar fio dental, cotonetes, papel higiênico ou demais detritos no vaso sanitário;
> Nunca descartar óleo usado no vaso sanitário. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável.


Desentupidora de Colunas

Executamos a raspagem e higienização da coluna por meio de equipamento de ponta, removendo toda sujeira contida na tubulação desobstruindo o encanamento e normalizando o fluxo de água.

O entupimento de colunas ocorre devido o amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação. A preocupação com entupimentos deve ser considerável, pois uma falha no encanamento pode gerar refluxo no sistema ou até mesmo danos estruturais mais sérios causando muitos problemas aos condôminos e também a reputação do síndico.

Para evitar o entupimento de colunas é necessária a conscientização dos condôminos para que sejam adotados alguns cuidados simples como:
> Utilizar proteção nos ralos;
> Não jogar restos de comida na pia;
> Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
> Não jogar fio dental, cotonetes, papel higiênico ou demais detritos no vaso sanitário;
> Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos;
> Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos que ficarem acumulados;
> Nunca descartar óleos usados nas pias e ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável.
> Realizar a manutenção semestral.

Além dos cuidados citados a manutenção semestral é uma perfeita aliada para evitar o entupimento. As colunas da cozinha e área de serviço normalmente são as mais prejudicadas devido o excesso de gordura.

Lavar toda a tubulação com hidrojateamento pelo menos a cada 6 meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos que possam ter caído nas tubulações. É importante também observar a caixa de esgoto e limpá-la frequentemente. É recomendado que esses serviços sejam realizados por uma desentupidora.


Desentupidora de Pia

Realizamos a raspagem e higienização dos ramais, removendo toda a sujeira, desobstruindo o encanamento e normalizando o fluxo de água.

Para evitar o entupimento da pia basta adotar alguns cuidados simples como:
> Limpar sempre os pratos e panelas removendo os restos de comida antes de lavar;
> Não descartar ou cortar alimentos dentro da pia;
> Utilizar protetor nos ralos das pias que impeçam a passagem de resíduos como restos de comida e pó de café;
> Cuidar para que fios de cabelo ou roupa e fio dental não caiam no ralo da pia;
> Nunca descartar óleo usado no ralo de pia. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável;
> Realizar a manutenção periódica.

Além dos cuidados citados, a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento. O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias, 2 litros de água quente com detergente no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano, assim como a remoção do sifão para limpeza retirando restos de comida e objetos contidos no interior do mesmo.


Precisando dos nossos serviços?