Blog

Tem coisa mais chata, irritante e nojenta que mosca varejeira ou aquela mosquinha doméstica, é provavelmente até tem mas deve beirar um empate técnico, não é mesmo?

Elas perturbam mais em dias quentes, úmidos e adoram ambientes iluminados com comida e lixo exposto.

A primeira medida para se livrar das moscas é começar eliminando os atrativos: mantenha as fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados e sempre deixe a cozinha limpa, sem restos de comida ou louça suja e a lixeira fechada e higienizada.

Vamos as dicas naturais?

DICA 1
Para espantar essas chatinhas coloque algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto diluídas em uma mistura de vinagre e água,  borrife em pontos estratégicos na casa, como portas, janelas, perto da pia, fogão, lixeira e fruteira.

DICA 2
Outra dica são as trouxinhas de cravo, as moscas detestam esse cheiro delicioso de cravo, então faça umas trouxinhas usando um tecido bem fininho, como o tule e espalhe pelo ambiente, se colocar próximo a uma fonte de calor, como a luz, o cheiro se propaga com mais eficiência.

DICA 3
Temos ainda o óleo essencial de lavanda, umedeça uma esponja com 1 colher de chá do óleo essencial de lavanda e 2 colheres de sopa de água quente, deixe o recipiente no ambiente e umedeça diariamente com água quente e depois de uma semana reabasteça com o óleo essencial de lavanda. Está aí um bom repelente natural de moscas.

DICA 4
E por último temos um mix de ervas frescas ou secas, como menta, louro, poejo, manjericão, capim limão e arruda, você pode usar em vasos pela casa que vai ter uma barreira de proteção ou então fazer um mix de folhas secas, vai deixar sua casa muito aromática e com ação repelente. Nada mal, né?

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!
Caso nossas dicas não funcione para o seu caso, trabalhamos com dedetização e nosso atendimento é 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *