Desentupidoras oferecem serviços de manutenção para condomínios

04 out. 19

Desentupidoras oferecem serviços de manutenção para condomínios

Situações inconvenientes envolvendo entupimentos ocorrem quando a gente menos espera. Tais ocorrências causam desconforto e interferem na rotina dos moradores, ainda mais quando se trata de um condomínio. Normalmente, são dois principais motivos de entupimento. O primeiro é a falta de manutenção preventiva. Dificilmente um condomínio que conta com um serviço anual ou semestral de cuidados com ralos e canos vai apresentar uma emergência. Por isso, o ideal é que síndicos e gestores apostem em contratos de manutenção com empresas desentupidoras.

As desentupidoras fazem um trabalho de prevenção e manutenção que geralmente envolve uma limpeza de todos os ralos do condomínio. Dessa forma, com toda a tubulação limpa uma ou duas vezes por ano, fica bem mais fácil evitar que os entupimentos ocorram. O que nos leva a segunda principal causa de entupimentos: a má utilização das instalações.

Ralo não é lixeira

Tudo o que é jogado no ralo ou descarga abaixo e que não são próprios para eles, pode resultar em entupimento. O vaso sanitário, por exemplo, possui uma tubulação adequada para receber dejetos humanos. Se você começar a descartar materiais como absorventes, preservativos e afins, é muito provável que eles emperrem durante o trajeto e causem obstrução nos canos.

O descarte incorreto do óleo de cozinha, por exemplo, pode ser um grande problema para os encanamentos. Esse material vai se juntando a outros materiais por dentro dos canos e vai formando crostas. Com o tempo, no entanto, essas crostas impedirão a água de passar pelo local, ocasionando entupimentos.

Recomendações das desentupidoras

A prevenção contra entupimentos é a melhor maneira de evitar dores de cabeça e gastos com desentupimento. Por isso, é importante que o condomínio promova ações educativas de boas práticas quanto ao uso das instalações. Entre as principais recomendações das desentupidoras para evitar entupimentos no condomínio, estão:

– Ao tomar banho, junte os cabelos que ficaram no ralo e jogue no lixo. Isso evita que eles causem obstrução ou ainda deixem aquele cheiro desagradável, quando estão deteriorando;

– Na pia do banheiro, após se barbear ou se pentear, recolha os pelos e fios cabelos que ficam na superfície da pia e jogue no lixo.

– Mantenha o ralo da pia sempre com peneirinha, para que os restos de comida renascentes sejam barrados ali e não desçam pelo cano;

– Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, verifique se não existem pequenos objetos nos bolsos, moedas ou papéis;

Marque na agenda

A manutenção preventiva efetuada por desentupidoras é essencial para prevenir problemas com entupimento. Com as manutenções do condomínio em dia, existem menos chances de você ser surpreendido com a obstrução de canos e colunas coletoras.

Desentupidora MP

A Desentupidora MP é especializada em serviços de emergência e preventivos em residências, condomínios, indústrias e comércios em geral. Temos técnicos treinados para solucionar problemas de entupimento em colunas de prédio, pias, ralos, tanques, vasos sanitários e esgotos em geral, com rapidez e eficiência. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.