Blog

Se você sofre com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar na missão de exterminá-las:

 Cravo e canela: Para espantar as formigas de qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum cantinho do ambiente. O procedimento também pode ser feito com canela. Só não se esqueça de trocar o conteúdo a cada duas semanas, para manter o cheiro e eficiência.

 Cascas de limão e laranja: Seu açucareiro está sempre tomado de formigas? A dica é colocar um pedaço da casca de um limão dentro dele. O mesmo pode ser feito com o cravo-da-índia ou casca de laranja.

 Detergente: Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga. A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas.

 Pimenta e borra de café: Depois de aplicar a mistura de detergente e água nas frestas, cantos e rachaduras, cubra os buracos com pimenta-caiena. Mas se o local for frequentado por crianças ou animais de estimação, prefira a borra de café. Dessa forma, não há o risco de tentarem lamber ou cheirar a pimenta.

 Óleo de hortelã-pimenta: Sabe aquele caminho que a formiga faz ao redor da sua pia? Borrife o óleo essencial de hortelã-pimenta em volta dela e deixe secar. Faça o mesmo nos contornos internos de janelas e portas. O cheirinho da casa fica uma delícia!

 Se nada resolver, vale procurar uma ajuda profissional e para isso estamos a sua disposição 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *