Limpeza de ralo com hidrojato evita alagamentos

29 abr. 19

Limpeza de ralo com hidrojato evita alagamentos e danos ao patrimônio

O outono tem se caracterizado por chuvas frequentes, que acabam causando contínuos alagamentos. Mas é possível evitar que isso ocorra através da limpeza de ralo com hidrojato. Dessa forma, você evitará danos e prejuízos ao seu patrimônio. Atitudes como verificar sempre as condições dos ralos, fossas e redes de esgoto são essenciais para evitar futuras dores de cabeça.

Os ralos têm a função de dirigir as águas usadas para o sistema de esgoto. Localizado em quintais e áreas de convivências em condomínios, eles estão geralmente expostos ao entupimento por objetos que parecem ser inofensivos. É o caso de folhas, gravetos, papéis de bala e bitucas de cigarro.

Um ralo obstruído pode trazer consequências desagradáveis tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais e industriais, como inundações e proliferação de bactérias. Um entupimento pode ocasionar, por exemplo, uma inundação das áreas comuns. No caso disso ocorrer em alguma garagem subterrânea, muitos moradores poderão perder seus automóveis. Nesse sentido, deixar de lado a limpeza de ralos pode significar transtornos e gastos facilmente evitáveis.

Limpeza de ralo com hidrojato

Uma forma eficiente e econômica de realizar a limpeza de ralos é o hidrojateamento. O equipamento é dotado de potentes bombas de média, alta ou ultra pressão. Também conta com mangueiras com tramas de aço ultra resistentes e sondas especiais de aspersão (torpedos de aço), que trituram quaisquer resíduos resistentes. Com o hidrojateamento, a água é forçada pelo ralo, onde ela empurra qualquer material que possa estar causando o bloqueio, Isso é feito através de jato poderoso o suficiente para realizar uma limpeza completa. Até mesmo as raízes das árvores podem ser quebradas.

Por isso, não se esqueça de sempre fazer sempre a limpeza de ralo com hidrojato com profissionais especializados. Essa é a melhor forma de conter os alagamentos durante as fortes chuvas do outono e do inverno.

Cuidados adicionais

Outros itens do sistema de vazão de água também merecem atenção especial. As calhas, por exemplo, devem ser mantidas sempre limpas para que a água não encontre obstáculos e comece a transbordar para o quintal e dentro da casa. A limpeza semanal é essencial para tirar toda a sujeira que pode obstruir a passagem de água e causar alagamentos dentro do imóvel.

Manter o esgoto limpo também é importante para evitar que a água da chuva se acumule nas áreas externas. Para isso, é essencial contar com uma equipe especializada para a limpeza. Tentar fazer por conta própria pode levar a contaminação de toda a rede de água se algum erro for cometido.

Outro ponto importante são os poços de captação de água dotados de bomba de recalque para expulsá-la do prédio. É preciso verificar se o poço está limpo, e se as bombas das águas servidas também estão operantes. As redes de drenagem também devem estar sempre limpas e inspecionadas periodicamente, sobretudo nos períodos mais chuvosos do ano.

Chame a Desentupidora MP

A Desentupidora MP dispõe de profissionais especializados na limpeza de ralo e uma diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Ligue para nossa equipe de atendimento e solicite uma visita de avaliação gratuita.